Curso em Maranguape - CE

Tinkercad

Fechamento da próxima turma

  • 00 Hora
  • 00 Minutos
  • 00 Segundos

Ementa:

Este curso é composto por aulas que apresentarão ao aluno o Tinkercad: uma plataforma gratuita, a qual trabalha com modelagem 3D. Ela é uma coleção on-line de ferramentas de softwares, que contribui para que as pessoas desenvolvam as suas criações e as suas produções. Entre os assuntos explorados, estão: criar uma conta, conhecer as formas e as funções básicas, criar personagens, customizar objetos, adicionar modelos e textos, desenvolver cenários, conhecer os modos de visualização do projeto e trabalhar com importação, exportação e compartilhamento.

Mercado de trabalho/Público Alvo:

Este curso permite que o aluno desenvolva, de maneira fácil, ágil e intuitiva, projetos por meio da modelagem 3D, os quais vão desde as criações mais simples até a própria impressão 3D. Esta experiência contribuirá para o aprimoramento de técnicas de modelagem, de componentes eletrônicos e, até mesmo, de blocos de códigos. Tudo isso fará com que o aluno desenvolva e aperfeiçoe diferentes e importantes habilidades, como o raciocínio lógico, a criatividade, a confiança e a autonomia. Para o mercado de trabalho, ele poderá direcionar a sua atuação oferecendo consultorias ou, ainda, desenvolvendo e comercializando as suas próprias criações.

Carga horária: 16h (Obs.: Atividades em sala de aula contam 1 hora/aula, aproximadamente.)

Conteúdo Programático:

 

Resumo do Conteúdo Programático: Curso de Tinkercad – Modelagem 3D

Aula 01 – Primeiro Contato com o Tinkercad

  • Introdução ao curso e apresentação dos assuntos.
  • Conhecimento básico sobre o Tinkercad e modelagem 3D.
  • Criação de conta no Tinkercad e navegação na plataforma.

Aula 02 – Personagens, Formas e Funções

  • Criação de personagens no Tinkercad.
  • Conhecimento sobre as formas e funções básicas do Tinkercad.
  • Exploração de funções como copiar, colar, duplicar, desfazer, refazer, excluir, seleção múltipla, rotação e movimentação.
  • Criação do primeiro personagem utilizando modelos da categoria Caracteres.

Aula 03 – Formas, Superfícies e Transformações

  • Abordagem sobre formas e superfícies.
  • Compreensão do conceito de transformação.
  • Uso do Painel de Formas e guias de transformações.
  • Ajustes no personagem por meio das funções de transformações.

Aula 04 – Cores, Grades e Modelos

  • Exploração de cores, grades e modelos.
  • Aprendizado sobre cores e grades.
  • Trabalho com grades e aplicação de cores.
  • Adição de modelos à cena.

Aula 05 – Customização de Formas, Alinhamento e Grupos

  • Customização de formas, focando em alinhamento e grupos.
  • Conhecimento sobre formas de alinhamento.
  • Aprendizado sobre agrupamento de objetos.
  • Adição de detalhes nos modelos.

Aula 06 – Customização de Formas e Subtração de Objetos

  • Continuação da customização de formas.
  • Introdução à subtração de objetos utilizando a ferramenta Orifício.
  • Trabalho prático na subtração de partes dos objetos.
  • Finalização de um projeto usando as funções Alinhar e Orifício.

Aula 07 – Desenvolvendo Textos e Scribble

  • Exploração de textos e uso do objeto Scribble.
  • Adição de textos em projetos.
  • Trabalho prático com textos e utilização do Scribble.

Aula 08 – Espelhamento e Estruturação de Cenário

  • Introdução à função de espelhamento.
  • Aplicação prática da função de espelhamento.
  • Estruturação de um cenário utilizando as ferramentas aprendidas.

Resumo do Conteúdo Programático: Curso de Tinkercad – Modelagem 3D (Continuação)

Aula 09 – Ferramenta Plano de Trabalho

  • Introdução à ferramenta Plano de Trabalho.
  • Conhecimento e utilização da ferramenta.
  • Trabalho prático com a ferramenta Plano de Trabalho.

Aula 10 – Importação, Exportação e Compartilhamento de Projetos

  • Exploração de importação e exportação.
  • Conhecimento sobre os modos de compartilhar projetos no Tinkercad.
  • Aprendizado sobre exportação de arquivos.
  • Produção e personalização de um cenário.
  • Trabalho prático com importação de arquivos.

Aula 11 – Padrão Linear e Padrão Circular

  • Apresentação do conceito de padrões.
  • Exploração da função Padrões.
  • Aplicação prática dos padrões linear e circular.
  • Criação de um relógio utilizando as funções aprendidas.

Aula 12 – Régua e Cortes

  • Introdução à ferramenta Régua.
  • Exploração da ferramenta Régua.
  • Trabalho prático com cortes.

Aula 13 – Modelagem: Espada

  • Apresentação da modelagem.
  • Aprendizado sobre modelagem.
  • Estruturação de uma espada em várias etapas, incluindo cabo e redimensionamento.

Aula 14 – Modos de Visualização: Blocos e Tijolos

  • Apresentação dos modos de visualização Blocos e Tijolos.
  • Finalização da personalização da espada.
  • Visualização de projetos nos modos Blocos e Tijolos.

Aula 15 – Modelagem: Conectores

  • Continuação da modelagem.
  • Conhecimento e utilização de conectores.
  • Produção de uma placa customizada e estruturação de um robô.

Aula 16 – Modelagem: Formas Customizadas

  • Conclusão da modelagem.
  • Exploração da criação de formas customizadas.
  • Modelagem de um personagem robô com conectores.
  • Criação e customização de uma forma customizada para o braço do robô.

Avaliação e Atividades

  • Avaliação ao final de cada aula com questões.
  • Atividades práticas e simulações durante as aulas.

Saiba mais sobre o curso: Tinkercad

O curso de Desenvolvimento de Games II é uma continuação do curso de Desenvolvimento de Games I, que aborda as principais ferramentas e técnicas para criar jogos eletrônicos. Neste curso, os alunos aprofundam seus conhecimentos em desenvolvimento de jogos, com foco em programação avançada, design de jogos e desenvolvimento de jogos em equipe.

 

Faça abaixo a matrícuia no curso:
Tinkercad

Preencha abaixo para ingressar no curso da HC Treinamentos

Atributos

Carga Horária

16 Horas

Aulas

16

Mercado de Trabalho

Produção independente, Freelancing, Desenvolvimento de jogos em geral, Produtor independente, Freelancer, Grandes empresas de desenvolvimento de jogos, Design de jogos, Programação visual, Criação de ambientes interativos, Design Gráfico, Animação Digital, Jogos, Arquitetura, Efeitos Visuais, Publicidade, Realidade Virtual, Produção Audiovisual, Marketing Digital, Artes Visuais.

Conteúdo

Rolar para cima