Curso em Maranguape - CE

Pixel Art

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Ementa:

Ao longo do curso, você aprenderá conceitos e práticas sobre pixel art, que é um estilo de desenho muito utilizado em várias situações e, principalmente, em jogos. Para isso, verá como usar uma ferramenta para os desenhos e conhecerá os recursos disponíveis, tanto para figuras estáticas quanto para animações.

Mercado de trabalho:

Este curso é direcionado para aqueles que querem aprender a criar desenhos e animações em pixel art. Ele é um estilo muito comum nos dias atuais, principalmente, em jogos com maiores ou menores resoluções, os quais são utilizados, até mesmo, em dispositivos móveis, portanto é um conceito essencial para o mercado de games, seja atuando como produtor independente, elaborando jogos de própria autoria, freelancer, ou até trabalhando para grandes corporações especializadas em games.

Carga horária: 12h (Obs.: Atividades em sala de aula contam 1 hora/aula, porém, somando com atividades de leitura do material didático, que o aluno pode praticar em sua casa, cada aula pode ultrapassar esse tempo.)

Conteúdo Programático:

Aula 1 – Pixel Art

  • Introdução ao pixel art.
  • Conceito de pixel, relação com resoluções de tela e cores.
  • Utilização da ferramenta Pixilart.
  • Exercícios práticos: Flashcard Correto/Incorreto, Complete a frase, Jogo de cartas.

Aula 2 – Conhecendo o Pixilart

  • Exploração das ferramentas do Pixilart.
  • Início de um projeto com a criação de uma chave.
  • Exercícios práticos variados.

Aula 3 – Construindo uma Espada

  • Criação do cabo e lâmina de uma espada.
  • Exercícios práticos: Complete a frase, Flashcard Correto/Incorreto.

Aula 4 – Criando uma Esmeralda

  • Entendimento de camadas.
  • Trabalho com camadas FORMA e COR para criar uma esmeralda.
  • Exercícios práticos variados.

Aula 5 – Criando um Botão

  • Início da criação de um botão.
  • Adição de brilho, sombra e efeitos de iluminação.
  • Exercícios práticos variados.

Aula 6 – Criando um Cenário em Arte Conceitual

  • Criação de um cenário em arte conceitual com diferentes camadas.
  • Exercícios práticos variados.

Aula 7 – Criando um Cenário para Jogos do Tipo Plataforma

  • Preparação do céu, nuvens, ruínas e plataformas em um cenário de plataforma.
  • Exercícios práticos variados.

Aula 8 – Criando uma Personagem

  • Criação de uma personagem com base em um modelo.
  • Adição de acessórios, cabelo, olhos e efeitos de luz e sombra.
  • Exercícios práticos variados.

Aula 9 – Desenhando uma Personagem em Outro Formato

  • Utilização de camadas e desenho de uma personagem em outro formato.
  • Exercícios práticos variados.

Aula 10 – Criando Animação de Movimento

  • Entendimento do processo de animação tradicional.
  • Criação de animação de movimento no Pixilart.
  • Exercícios práticos variados.

Aula 11 – Criando Animação de Ataque

  • Desenvolvimento de uma animação de ataque.
  • Exercícios práticos variados.

Aula 12 – Criando Efeitos Especiais

  • Criação de efeitos especiais, como explosão e chama.
  • Exercícios práticos variados.

Avaliação e Atividades

  • Avaliação ao final de cada aula.
  • Atividades práticas e exercícios variados.

Saiba mais sobre o curso: Pixel Art

O curso de Desenvolvimento de Games II é uma continuação do curso de Desenvolvimento de Games I, que aborda as principais ferramentas e técnicas para criar jogos eletrônicos. Neste curso, os alunos aprofundam seus conhecimentos em desenvolvimento de jogos, com foco em programação avançada, design de jogos e desenvolvimento de jogos em equipe.

 

Faça abaixo a matrícuia no curso:
Pixel Art

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Atributos

Carga Horária

12 Horas

Aulas

12

Mercado de Trabalho

Produção independente, Freelancing, Desenvolvimento de jogos em geral, Produtor independente, Freelancer, Grandes empresas de desenvolvimento de jogos, Design de jogos, Programação visual, Criação de ambientes interativos, Design Gráfico, Animação Digital, Jogos, Arquitetura, Efeitos Visuais, Publicidade, Realidade Virtual, Produção Audiovisual, Marketing Digital, Artes Visuais.

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