Curso em Maranguape - CE

Marketing digital I

Markting Digital l

Fechamento da próxima turma

  • 00 Hora
  • 00 Minutos
  • 00 Segundos

Ementa:

O Marketing Digital pode ser explicado como um conjunto de estratégias de comunicação das marcas aplicadas a internet e ao
mercado mobile, tendo como objetivo estreitar o relacionamento com seus clientes, divulgando e por fim comercializando seus produtos
e serviços. Com este curso aluno aprenderá sobre o que é marketing, composto de marketing, marketing digital, influência, e-commerce e
metodologia dos 4PS e 8PS, além do modelo AIDA, conversão e monitoramento dos resultados.

Aula 01 – Marketing

  • Apresentação do curso (6 min)
  • Introdução ao marketing – Parte I (6 min)
    • Definição de Marketing
    • Objetivos
    • Identificação do público-alvo
  • Introdução ao marketing – Parte II (8 min)
    • Identificação do público-alvo
    • Desejos e necessidades
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém conteúdo teórico e exercícios (47 min total)

Aula 02 – Pesquisa de Marketing

  • Etapas do processo de pesquisa de marketing – Parte I (9 min)
    • Definição do problema
    • Planejamento do projeto
  • Etapas do processo de pesquisa de marketing – Parte II (5 min)
    • Coleta de informações
    • Análise de dados
    • Apresentação dos resultados
  • Tipos de pesquisa de marketing – Parte I (5 min)
    • Pesquisa Exploratória
    • Pesquisa Conclusiva
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém conteúdo teórico e exercícios (46 min total)

Aula 03 – Plano de Marketing – Parte I

  • Tipos de pesquisa de marketing – Parte II (3 min)
    • Pesquisa Descritiva
    • Pesquisa Explicativa ou Causal
  • Plano de marketing – Parte I (12 min)
    • Descrição
    • Planejamento: Análise do ambiente
  • Plano de marketing – Parte II (5 min)
    • Planejamento: Conhecer os clientes; Análise dos concorrentes
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém conteúdo teórico e exercícios (47 min total)

Aula 04 – Plano de Marketing – Parte II

  • Plano de marketing – Parte III (10 min)
    • Planejamento: Definição de estratégias
  • Plano de marketing – Parte IV (8 min)
    • Planejamento: Estabelecimento de um cronograma; Avaliação do plano
  • Análise SWOT (16 min)
    • Definição e características
    • Força, Fraqueza, Oportunidade, Ameaça
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém conteúdo teórico e exercícios (1h 01min total)

Aula 05 – Roteiro de análise SWOT e o composto de marketing – OS 4PS – Parte I

  • Roteiro de análise SWOT – Parte I (8 min)
    • Dividir o cenário em duas partes
    • Definir o ambiente interno
    • Definir o ambiente externo
  • Roteiro de análise SWOT – Parte II (6 min)
    • Diagramar os dados
    • Fazer a análise final do cenário
  • Os 4PS – Produto – Parte I (7 min)
    • Definição de Composto de Marketing
    • Produto, Componentes: Produto propriamente, Marca, Embalagem
  • Os 4PS – Produto – Parte II (5 min)
    • Níveis do Produto: Benefício central, Produto básico, Produto esperado, Produto ampliado ou aumentado, Produto potencial
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém conteúdo teórico e exercícios (50 min total)

Aula 06 – Compostos de marketing – OS 4PS – Parte I

  • Os 4PS – Preço (6 min)
    • Preço, Estratégias de preço, Relação com a qualidade, Preço final do produto, Formas de pagamento
  • Os 4PS – Praça (4 min)
    • Praça, Estratégias: Público-alvo, Características do produto, Características da empresa, Distribuição direta e Distribuição indireta
  • Os 4PS – Promoção (7 min)
    • Promoção, Ferramentas: Propaganda, Promoção de vendas, Marketing direto, Relações públicas, Venda pessoal
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém conteúdo teórico e exercícios (47 min total)

Aula 07 – Marketing digital

  • Tradição do marketing digital (8 min)
    • Evolução do Marketing Tradicional ao Marketing Digital
  • Distinguindo marketing tradicional de marketing digital (5 min)
    • Semelhanças e diferenças entre o Marketing Tradicional e o Digital
  • Marketing digital (4 min)
    • Definição, Objetivos e necessidades
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém conteúdo teórico e exercícios (44 min total)

 

Saiba mais sobre o curso: Marketing digital I

Aprenda a trabalhar na prática com as ferramentas mais utilizadas no computador pelas empresas hoje, para o controle de seus processos administrativos, organização de arquivos, produção de Documentos e elaboração de planilhas pra as mais diversas finalidades, dando suporte a todas as áreas de uma empresa.

Faça abaixo a matrícuia no curso:
Marketing digital I

Preencha abaixo para ingressar no curso da HC Treinamentos

Atributos

Carga Horária

6 Horas

Aulas

7

Conteúdo

Rolar para cima