Curso em Maranguape - CE

Excelência de atendimento ao cliente

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Ementa:

Ser bem atendido é um ponto muito importante no momento de escolher qual empresa oferecerá o serviço necessário. Desse modo, as aulas deste curso abordarão conhecimentos sobre como lidar no dia a dia com as mais diversas exigências, com os diferentes perfis dos clientes e como se relacionar com eles de forma eficiente, ajudando-os a alcançarem seus objetivos e a resolverem os problemas que eles apresentam ao entrarem em contato com a empresa.

Mercado de trabalho:

Os conhecimentos adquiridos com o curso se aplicam ao mercado de trabalho de forma ampla em quaisquer posições ao se executar suas atividades, desenvolver ideias e projetos, tendo em vista que toda pessoa para a qual você vai fazer algo, pode ser considerada sua cliente, por exemplo: nas áreas de marketing, comunicação, tecnologia da informação, rotinas administrativas, relacionamento com clientes, educação e gestão.

Carga horária: 6h (Obs.: Atividades em sala de aula contam 1 hora/aula, porém, somando com atividades de leitura do material didático, que o aluno pode praticar em sua casa, cada aula pode ultrapassar esse tempo.)

Conteúdo Programático

Aula 01 – Apresentação

  • Atribuições essenciais para a satisfação do cliente e o bom atendimento.
  • A importância da aparência e da primeira impressão.
  • O que é o relacionamento interpessoal.
  • Dicas de atitudes que contribuem para um bom relacionamento.
  • Qualificação constante do profissional.
  • Conhecimento sobre mercado de trabalho

Aula 02 – Excelência no atendimento ao cliente

  • Definição de atendimento.
  • Diferença entre os públicos interno e externo.
  • O diferencial do atendimento no mercado competitivo atual.
  • Conhecer a importância da excelência no atendimento.
  • Diferencial que a excelência no atendimento traz no competitivo mercado atual.
  • Dicas para manter seu cliente fiel à marca ou à empresa

Aula 03 – A importância da comunicação no atendimento ao cliente

  • O que significa comunicação.
  • Tipos de comunicação.
  • Elementos da comunicação: emissor, mensagem, receptor, canal de comunicação, código e contexto.
  • Elementos de um bom atendimento: proximidade, cumprimento, contato visual, silêncio, gestos e expressão facial.
  • Principais causadores das barreiras de comunicação.
  • Atitudes que ajudam a minimizar as barreiras de comunicação.

Aula 04 – Atendimento diferenciado para cada tipo de cliente

  • Conhecer os principais tipos de clientes.
  • As diferentes formas de atendimento ao cliente.
  • Técnicas para um bom atendimento ao cliente.
  • O que é ser ético no atendimento ao cliente.
  • Ética – Comportamento X Comprometimento.

Aula 05 – Atendimento ao cliente insatisfeito

  • Porque os clientes reclamam.
  • A falta de reclamação não significa que está tudo bem.
  • Habilidades para lidar com clientes insatisfeitos.
  • A importância de deixar os clientes satisfeitos.
  • Apresentação das diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.
  • O que pode ser feito para assegurar a satisfação do cliente.

Aula 06 – Atendimento aos clientes por telefone

  • Uso do telefone é indispensável para o melhor desenvolvimento da organização.
  • Atendimento personalizado.
  • Atendimento automático.
  • Como fazer para garantir que o objetivo da ligação do cliente seja alcançado?
  • Aspectos importantes sobre um bom atendimento ao telefone.
  • Aspectos importantes sobre como ouvir bem ao telefone.
  • Formas de como lidar com situações difíceis.

Saiba mais sobre o curso: Excelência de atendimento ao cliente

Aprenda a trabalhar na prática com as ferramentas mais utilizadas no computador pelas empresas hoje, para o controle de seus processos administrativos, organização de arquivos, produção de Documentos e elaboração de planilhas pra as mais diversas finalidades, dando suporte a todas as áreas de uma empresa.

Faça abaixo a matrícuia no curso:
Excelência de atendimento ao cliente

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Atributos

Carga Horária

7 Horas

Aulas

7

Conteúdo

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