Curso em Maranguape - CE

Marketing digital ll

Markting Digital ll

Fechamento da próxima turma

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Ementa:

O Marketing Digital pode ser explicado como um conjunto de estratégias de comunicação das marcas aplicadas a internet e ao
mercado mobile, tendo como objetivo estreitar o relacionamento com seus clientes, divulgando e por fim comercializando seus produtos
e serviços. Com este curso aluno aprenderá sobre o que é marketing, composto de marketing, marketing digital, influência, e-commerce e
metodologia dos 4PS e 8PS, além do modelo AINDA, conversão e monitoramento dos resultados.

Aula 01 – Descobrindo as boas ideias de SEO

  • Objetivos:
    • Introdução ao curso.
    • Avaliação do PageRank por meio de uma ferramenta.
    • Análise do SEO de um site, incluindo itens como Tags Title, Meta Description, Headings, Keywords, e atributo Alt, além de outros aspectos como links, Canonical, Robots.txt, Sitemap, URLs amigáveis, responsividade do site, favicon, página 404 personalizada e vínculo das redes sociais.
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém o conteúdo teórico e exercícios da aula (1h 27min total)

Aula 02 – Conhecendo as métricas no Google Analytics

  • Objetivos:
    • Primeiro contato prático com o Google Analytics.
    • Análise das principais métricas.
    • Exploração das informações demográficas.
    • Verificação dos acessos em tempo real.
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém o conteúdo teórico e exercícios da aula (1h 11min total)

Aula 03 – Aprendendo sobre o Google meu negócio e o Google +

  • Objetivos:
    • Descobrir as funções do Google Meu Negócio.
    • Conhecer os recursos para análises.
    • Aprender sobre o Google+.
    • Verificar os resultados do Google Meu Negócio.
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém o conteúdo teórico e exercícios da aula (1h 19min total)

Aula 04 – Criando uma página empresarial no Facebook

  • Objetivos:
    • Aprender a criar uma fanpage.
    • Configurar a fanpage.
    • Adicionar uma capa e criar uma chamada para ação.
    • Criar postagens.
    • Conhecer os painéis de controle da fanpage.
    • Adicionar outra conta para gerenciar a Página.
    • Adicionar outra pessoa para administrar a fanpage.
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém o conteúdo teórico e exercícios da aula (1h 11min total)

Aula 05 – Analisando a audiência das redes sociais

  • Objetivos:
    • Analisar o alcance obtido com o Google Meu Negócio.
    • Avaliar os resultados atingidos pela fanpage no Facebook.
    • Conhecer o EdgeRank.
    • Realizar um teste para verificar qual publicação atinge maior alcance.
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém o conteúdo teórico e exercícios da aula (1h 14min total)

Aula 06 – Trabalhando com links patrocinados no Google Adwords

  • Objetivos:
    • Conhecer o Adword Express e o Google Adwords.
    • Entender a diferença entre Redes de Pesquisas e Redes de Display.
    • Criar uma conta no Google Adwords e preparar a primeira campanha.
    • Decidir palavras-chave para o anúncio.
    • Entender como os lances funcionam no Adwords.
    • Elaborar o anúncio seguindo as políticas do Google.
    • Definir a forma de pagamento e conferir os dados da campanha.
    • Conhecer a interface do Google Adwords.
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém o conteúdo teórico e exercícios da aula (1h 13min total)

Aula 07 – Analisando a campanha do Google Adwords

  • Objetivos:
    • Vincular o Google Analytics com o Adwords.
    • Analisar dados no Adwords, como CTR, posição média, palavras-chave, agendamento do melhor horário para um anúncio.
    • Analisar também no Analytics, cidades com mais visitas, taxa de cliques orgânicos e pagos, comportamento das pessoas no site.
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém o conteúdo teórico e exercícios da aula (1h 35min total)

Aula 08 – Usando o planejamento de palavras-chave do Google Adwords

  • Objetivos:
    • Conhecer o Planejador de palavras-chave.
    • Adicionar extensões ao anúncio e ativar a campanha.
    • Verificar palavras-chave usadas e excluir aquelas com resultados ruins.
    • Visualizar o anúncio.
    • Utilizar o recurso Tempo real do Google Analytics.
    • Analisar o ROI.
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém o conteúdo teórico e exercícios da aula (1h 23min total)

Aula 09 – Conhecendo o E-mail marketing na prática – Parte I

  • Objetivos:
    • Conhecer a interface E-Goi.
    • Entender a importância das boas práticas de E-mail Marketing.
    • Criar uma lista.
    • Montar um formulário de captura.
    • Lançar uma campanha automática.
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém o conteúdo teórico e exercícios da aula (1h 16min total)

Aula 10 – Conhecendo o E-mail marketing na prática – Parte II

  • Objetivos:
    • Importar base de dados.
    • Criar uma newsletter.
    • Realizar análise anti-spam.
    • Aprender mais boas práticas na hora de montar a campanha.
    • Fazer ajustes necessários para aumentar a classificação da campanha.
    • Entender opções de envio e agendamento.
    • Ativar lembrete da campanha.
    • Analisar relatórios das campanhas.
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém o conteúdo teórico e exercícios da aula (1h 16min total)

Aula 11 – Ativando metas no Google Analytics

  • Objetivos:
    • Entender o conceito de metas e conversão.
    • Ativar as metas no Analytics.
    • Analisar os dados de conversão.
    • Traçar perfil do público-alvo.
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém o conteúdo teórico e exercícios da aula (1h 11min total)

Aula 12 – Anunciando no Facebook ADS

  • Objetivos:
    • Criar um anúncio.
    • Editar o público-alvo.
    • Definir o orçamento.
    • Estabelecer a parte visual da campanha.
    • Efetuar o pedido e analisar a audiência.
  • Material Extra: Glossário e Gabarito
  • Apostila: Contém o conteúdo teórico e exercícios da aula (1h 14min total)

 

Saiba mais sobre o curso: Marketing digital ll

Aprenda a trabalhar na prática com as ferramentas mais utilizadas no computador pelas empresas hoje, para o controle de seus processos administrativos, organização de arquivos, produção de Documentos e elaboração de planilhas pra as mais diversas finalidades, dando suporte a todas as áreas de uma empresa.

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Marketing digital ll

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Atributos

Carga Horária

13 Horas

Aulas

12

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