Curso em Maranguape - CE

Documentos Google

Fechamento da próxima turma

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Ementa:

Atualmente, as empresas buscam por tecnologias que ajudam os colaboradores a obterem mais produtividade. Diante disso, é muito importante utilizar ferramentas que facilitam a execução das tarefas diárias e aprimoram o trabalho em equipe. Por esse motivo, ao longo das aulas deste curso, o aluno aprenderá, na prática, diversos recursos disponíveis no Documentos Google. Assim, o aluno estará preparado para criar e editar textos, trabalhar com imagens, criar, formatar e compartilhar documentos, além de aproveitar, ao máximo, as diversas ferramentas que o Documentos Google nos oferece.

Mercado de trabalho/Público Alvo:

Este curso permite que o aluno obtenha conhecimentos que auxiliam no trabalho remoto, no trabalho presencial e nos estudos. Sendo assim, seus assuntos são interessantes para estudantes, desde o ensino fundamental, pois auxiliam em trabalhos em grupo, e pessoas que trabalham, tanto em home office quanto presencial (assistentes, gestores, coordenadores e vários outros).

Carga horária: 10h (Obs.: Atividades em sala de aula contam 1 hora/aula, aproximadamente.)

Conteúdo Programático:

Aula 01 – Documentos Google
UA01 – Documentos Google: Apresentação do curso e conhecimento do Documentos Google.
UA02 – Criando e formatando documentos – Parte I: Criação de arquivo, formatação de ata de reunião e uso de ferramentas de formatação.
UA03 – Criando e formatando documentos – Parte II: Continuação da formatação da ata, inserção de marcadores, cabeçalhos, rodapés, números de páginas e logo da empresa.
Avaliação: Questões de avaliação.

Aula 02 – Formatações no Documentos Google
UA01 – Formatações no Documentos Google: Apresentação de conceitos e ferramentas de formatação.
UA02 – Formatando a página: Configuração da página e alteração das margens da ata de reunião.
UA03 – Inserindo realces no texto e quebra de página: Inserção de realces no texto e adição de quebra de página.
UA04 – Conhecendo outras ferramentas do Documentos: Exploração de recuo, colunas, lista numerada, caracteres especiais e equações.
Avaliação: Questões de avaliação.

Aula 03 – Tabelas, gráficos e outros recursos
UA01 – Adicionando e formatando uma tabela: Adição e formatação de uma tabela.
UA02 – Adicionando e personalizando um gráfico: Adição e configuração de um gráfico.
UA03 – Adicionando outros recursos no Documentos Google: Adição de comentário, cópia e cola de texto, limpeza de formatação e adição de link.
Avaliação: Questões de avaliação.

Aula 04 – Comentários, permissão de acesso, Histórico de versões e download em PDF
UA01 – Gerenciando comentários: Visualização do local de armazenamento, compartilhamento de documentos, tipos de permissão e interação com comentários.
UA02 – Solicitando permissão de acesso e conhecendo outras formas de compartilhamento: Solicitação e concessão de acesso, além de outras formas de compartilhamento.
UA03 – Conhecendo o recurso Histórico de versões e realizando um download em PDF: Exploração do Histórico de versões, renomeação de versões e download de um arquivo em PDF.
Avaliação: Questões de avaliação.

Aula 05 – Trabalhando com imagens no Documentos Google
UA01 – Trabalhando com imagens no Documentos Google: Início da criação de um convite e inserção de imagens do Google Drive.
UA02 – Inserindo uma imagem do Google Fotos: Formatação do texto do convite, adição de imagem ao Google Fotos e inserção no documento.
UA03 – Inserindo uma imagem animada: Inserção de uma imagem animada no formato GIF e por URL.
Avaliação: Questões de avaliação.

Aula 06 – Upload, conversão de arquivos, correção ortográfica, localizar, substituir e impressão de página
UA01 – Realizando o upload de arquivos: Upload de arquivos, aplicação de cor em pastas e movimentação de arquivos.
UA02 – Conversão de arquivos: Conversão de imagem com textos, arquivo PDF e múltiplos arquivos.
UA03 – Conhecendo os recursos de correções ortográficas e gramaticais: Correção de erros gramaticais e ortográficos no Documentos Google.
UA04 – Conhecendo o recurso Localizar e Substituir: Substituição de palavras utilizando o recurso Localizar e Substituir.
UA05 – Configurando e imprimindo uma página: Configuração de página e processo de impressão.
Avaliação: Questões de avaliação.

Aula 07 – Desenho, nota de rodapé e Google Keep
UA01 – Trabalhando com a ferramenta Desenho – Parte I: Conhecimento e início da criação de um desenho.
UA02 – Trabalhando com a ferramenta Desenho – Parte II: Continuação da criação do informativo utilizando a ferramenta Desenho.
UA03 – Trabalhando com a ferramenta Desenho – Parte III: Conclusão da elaboração do informativo sobre a preservação do meio ambiente.
UA04 – Inserindo uma nota no rodapé e salvando o documento no Google Keep: Finalização do arquivo, inserção de nota de rodapé e salvamento no Google Keep.
Avaliação: Questões de avaliação.

Aula 08 – Sumário
UA01 – Sumário: aplicando estilos de parágrafo: Definição de estilos de parágrafos.
UA02 – Sumário: aperfeiçoando a sua criação: Adição, atualização e formatação de textos no sumário.
UA03 – Inserindo o recurso quebra de página: Inserção de quebra de página.
Projeto final: Revisão de conceitos através de material extra (PDF).
Avaliação: Questões de avaliação.

Aula 09 – Publicar na Web, trabalhar off-line e organizar arquivos no Drive
UA01 – Publicando um arquivo como página da Web: Conhecimento do recurso Publicar na Web e publicação de um arquivo do Documentos na Web.
UA02 – Trabalhando com arquivos off-line: Instalação da extensão Documentos Google off-line e utilização de um documento off-line.
UA03 – Organizando os arquivos do Documentos Google no Drive: Movimentação de arquivos do Documentos para pastas no Google Drive.
Compartilhando o seu documento na Web: Revisão de conceitos através de material extra (PDF).
Avaliação: Questões de avaliação.

Aula 10 – Citações, digitação por voz, acessibilidade e comparação de documentos
UA01 – Conhecendo o recurso Citações: Introdução ao recurso Citações e inserção de uma citação no documento.
UA02 – Conhecendo o recurso Digitação por Voz: Conhecimento do recurso Digitação por Voz.
UA03 – Conhecendo o recurso Acessibilidade: Exploração de elementos de acessibilidade no software Documentos Google.
UA04 – Comparando documentos: Comparação de dois documentos.
Avaliação: Questões de avaliação.

Saiba mais sobre o curso: Documentos Google

O mundo do acesso a informação e conhecimento nunca mais foi o mesmo depois da Google. E nesta trilha, você irá ainda além, conhecendo as ferramentas desta gigante da tecnologia que podem ser utilizadas gratuitamente para promover uma revolução também na sua forma de trabalhar, seja em casa ou empresa, para se comunicar, criar seus controles, apresentações, especialmente para quem trablhar ou quer trabalhar em home office, essa grande tendência global.

Faça abaixo a matrícuia no curso:
Documentos Google

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Atributos

Carga Horária

10 Horas

Aulas

10

Mercado de Trabalho

Tecnologia da Informação, Marketing Digital, Design Gráfico e Digital, Desenvolvimento de Jogos, Produção Audiovisual, Educação a Distância (EAD), Saúde Digital, Setor Financeiro, Comércio Eletrônico (E-commerce), Consultoria em Tecnologia, Indústria Automotiva, Gestão de Projetos, Telecomunicações, Startups e Empreendedorismo, Logística e Supply Chain, Recursos Humanos (RH) e Gestão de Pessoas, Agricultura Digital, Gestão Ambiental, Seguros Digitais, Gestão de Serviços.

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