Ementa:
O objetivo deste curso é proporcionar conhecimentos amplos sobre o Outlook. Isso porque ele inclui um ensinamento avançado que pode ser utilizado como ferramenta profissional. Aqui, o aluno aprenderá formas de otimizar o trabalho, como configurar regras, gerenciar tarefas, adicionar contas de outros servidores ao programa, importar e exportar contatos. Além disso, serão recordados conceitos básicos, como utilizar assinaturas para mais de uma conta de e-mail, mala direta, botão de votação, entre outros. Dessa maneira, será possível entender o Outlook como uma ótima ferramenta de colaboração, afinal, com sua ajuda é possível criar, organizar e acompanhar compromissos e tarefas, sejam elas profissionais ou pessoais.
Mercado de trabalho/Público-alvo:
Os conhecimentos adquiridos neste curso se aplicam para todos que têm interesse no uso do e-mail, como ao mercado de trabalho de forma ampla em quaisquer posições: comunicação, tecnologia da informação, rotinas administrativas, relacionamento com clientes, educação, gestão e outros.
Carga horária: 8h
Conteúdo Programático
Aula 1 – Apresentação do Outlook
- Entender a importância de se aprofundar nos conhecimentos sobre o Outlook;
- Compreender como criar pastas e organizar e-mails;
- Enviar uma mensagem com anexo e encaminhar um e-mail;
- Aprender a imprimir um anexo do e-mail e adicionar um contato;
- Compreender como sinalizar uma mensagem e categorizá-las;
- Criar um compromisso e configurar seu tempo de duração no calendário.
Aula 2 – Deixando o e-mail mais profissional – Parte I
- Conhecer alguns protocolos de conexão;
- Aprender a organizar e personalizar guias;
- Adicionar uma conta e configurar seu protocolo;
- Aprender a inserir uma conta Yahoo no Outlook e configurá-la;
- Acrescentar assinaturas e conhecer os recursos: programar entrega e direcionar respostas.
Aula 3 – Deixando o e-mail mais profissional – Parte II
- Aprender a importar contatos de outro servidor;
- Entender como Exportar contatos e salvar um contato encaminhado;
- Conhecer os botões votação e como usá-los;
- Aprender a solicitar confirmação de entrega e leitura.
Aula 4 – Revisando conceitos – Parte I
- Revisando os conceitos aprendidos.
Aula 5 – Configurando regras e ações
- Criar regras básicas e avançadas;
- Utilizar a formatação condicional;
- Aprender a realizar um backup.
Aula 6 – Otimizando o Trabalho em Equipe
- Aprender a importar e exportar calendários;
- Entender como enviar informações do calendário;
- Aprender a criar e categorizar reuniões;
- Utilizar o assistente de agendamento de reunião.
Aula 7 – Trabalhando com tarefas
- Compreender a diferença de incluir tarefa e agendar um compromisso;
- Entender como acessar uma tarefa incluída e configurar as opções de acompanhamento dela;
- Aprender a criar tarefa e deixar um e-mail com acompanhamento personalizado;
- Entender como aceitar a tarefa e também como atribuir uma a outra pessoa;
- Conhecer como reativar uma tarefa.
Aula 8 – Revisando conceitos – Parte II
- Revisando os conceitos aprendidos.